segunda-feira, 19 de julho de 2010

Carne, Alma e Pensamento.

Irreal/Surreal/Não Real
Eu quero contar o que todo mundo já sabe, eu quero me expor pra não passar por covarde, da arte da ocultar o que se sente pra se estar por cima é na verdade passar em cima do que te faz respirar, se numa comédia divina, a vida te ensina a cuidar de você, seja um pouco mais paciente, olhe pros lados não pense só em você. Se o que você faz fere o ego alheio, por favor, não deixe de fazer mas, se isso machuca no peito, tenha respeito e pare de fazer, a reciprocidade das coisas difere no homem o primordial, que aquele que tem seus limites será sempre agradável, o amigo ideal, por mais que sua vida seja diferente, tenha outro valor, princípios são sempre princípios e além de tudo eles nos dão valor, então chegou, já é noite eu tenho que dormir, nada do que falei é verdade, esuqeça tudo e deixe-se existir.
Real, e somente Real
Passei duas horas pensando sobre mim, sobre nós na verdade, eu e a alma que enche esse pedaço de carne ambulante, aliás, somos três, carne, alma e pensamento. Pensar é mover com o poder da mente, é fazer tudo o que você quiser, da forma que quiser, dando certo ou errado, experimentando o que poderia ter sido, se não fosse assim ou assado.
É uma pena que viver, não seja pensar e somente pensar. Viver é tentar equilibrar a cada segundo uma parte das três "matérias" que te compõem: Carne, Alma e Pensamento.
Carne: Responsável direta pelos atos que serão julgados antes pelo homem, depois pelo Homem. A carne também dará prazer a outra carne, seja ela do sexo oposto ou não, a carne se difará de outra carne, tocará, acariciará e deleitarar-se-a de um outro pedaço do mesmo produto; A carne que não se vende, ou que se vende sim, nas madrugadas enluaradas, carne que pega por ser carne, por não se suprir sozinha ou por ser sozinha e não suprir-se de ter outro pedaço que a complete.
Alma: Qualquer tipo de "recheio" que possa ser doado a um pedaço de carne que pretender ter vida, alma é a maior ligação entre carne e pensamento, se esvai à noite quando adormece, retorna pouco antes das manhãs de sol a pino, que deveriam ocorrer à tarde, liberta-se pelos momentos que precisa vagar, toma ciência do que é preciso, faz um relatório do que foi o dia, soma nela toda positividade e também seu contrário, esbarra em outra e nos faz reconhecer tudo que na verdade, em carne, nunca vimos, por fim, quando não mais quer fazer parte de um pedaço de corpo composto só por carne, dá adeus, o tipo de tchau mais triste que existe, e deixa águas alheias pelo chão, desce ao 7° andar e putrifica a carne, libera-se antes mesmo que possa ser lacrada, queimada, embalsamada. Quando é pega de surpresa, vaga por todo dia até achar seu caminho, atordoa e faz com que muitos não acreditem, mas existem.
Pensamento: O que poderia ter sido e não foi, o que tem-se sempre que se quer alguma coisa, alguém, quem? Quem não pensa? Você acabou de pensar, e se pensou, é composto por Carne, Alma e Pensamento, é como eu, o que pode nos diferenciar são escolhas, vontades, desejos voluntários e involuntários, logo, aceite ou feche os olhos pro que poderia ter sido se a maré das circunstâncias não tivesse nos banhado nas águas do equívoco.

Um comentário:

  1. Amei seu texto.
    Me pareceu muito verdadeiro.
    É como se uma alma encharcada de sentimentos pudesse ser expressa e impressa na forma de um belo texto.
    Abraço!!

    ResponderExcluir