quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dias assim

É fácil se escrever quando estamos triste. Bem, as belas coisas da vida se pararmos pra pensar só são ciradas quando seus criadores estão tristes. A própria felicidade é a tristeza em sua mais bela forma. Tristeza não é um estado de espírito, mas é a transferência desse para uma alegria infinda, talvez você não entenda, maseu também não.
Por que a tristeza é parte do todo, é o fim de um amor, é o lacre entre a vida e a morte, é o tempo perdido, é o choro.... bem a tristeza é uma infinidade de coisas, mas não há tristeza pior do que aquela que você não pode nem ter.
Hoje eu acordei pensando que meu dia seria maravilhoso, levantei e logo caí. Uma segunda chutada pelas costas seria digna de alguém que te odeia, mas essa doeu mais por não ter sido assim. Só queria saber o por quê? O pior é amar, ser apaixonado pela pessoa que te fez isso, é estranho essa coisa de estar apaixonado, é difícil, como pode você amar e a outra pessoa não ligar, eu queria poder gritar, mas é difícil até de se fazer isso, então nesse momento parece que seu coração aperta, há um vazio nele e por mais que você queira você age involuntariamente, o tempo vai passando e quando você menos espera fez tudo o que não deveria ser feito e fala mais do que sua boca consegue articular de palavras, e nisso nada sai da forma com que você falaria ou faria se já estivesse preparado para aquilo. Mas ninguém se prepara pro pior não é verdade? E então seus castelos todos desmoronam e ai você descobre que eles eram feito só de sonhos, e sonhos para serem sonhos com possibilidades de torna-se realidade precisam ser compartilhados, até mesmo quando é uma coisa só sua.
Eu tive vários sonhos, sonhei pra nós o que eu nunca sonharia ter com mais ninguém, é sempre assim, cada romance, cada paixão algo novo, pensei que tudo fosse dar certo e quando menos esperei... bem, quando eu menos esperei, eu comecei a viver DIAS ASSIM.
Eu fico bem, rio, só penso coisas boas, mas cadê você? se eu tô bem era pra você está comigo, e você nem sequer veio falar comigo, nem sequer se importou se eu estava bem... você... você me fez até mal pelas costas, não só uma, mas duas vezes e para isso não mediu esforços, foram duas vezes a mesma situação, vontade de me machucar? oderia até não ser, mas machucou, e isso que você abriu aqui dentro de mim, demora, tarda, e o pior dói. Dói, mas dói mais que qualquer dor banal de parto, não sou mãe, nem posso, mas tenho noção disso que é estar por baixo, parece que é bom pra quem tá de cima, eu não sei, eu não tô no seu lugar, e o pior, o pior é que eu continuo te vendo da melhor forma possível, e pra mim você sempre será o mesmo apesar de não podermos estar junto, pela sua vontade, sua amizade me toca e me faz confiar muito você, fça o que quiser fazer é bom saber que temos um amigo, e eu acho que pelo menos isso você não pode negar de mim, a minha amizade.
Toma... fique, fique com ela e não me devolva nunca, seremos amigos por assim uns... a quantidade de anos que Deus me deixar por aqui, serão as mesmas que eu passarei rindo, chorando ao lembrar, contando, escutando e tudo mais, tudo isso do seu lado, aliás, não do seu lado porque você se esconde de mim, mas o mais próximo que eu puder de você. Se você pudesse eu pediria só um favorzinho, não repita o que você fez essas duas vezes, fazer uma terceira é maldade demais, mas como eu sei que você pode fazer eu vou ter qu criar uma casca, uma proteção, pena que essa proteção é de mentira, ela quebra, e me faz mal.
Contudo eu quero ser feliz tanto quanto eu quero que você seja e que seus passos sejam sempre, mas sempre muito bem guiados, tenham muita luz e te deem tudo o que você precisa pra ser feliz
TE AMO!

3 comentários:

  1. Nossa, muito bonito o que vc escreveu, até parece algo que eu escreveria a cerca de um ano...mas enfim, abstrai, coisas mudam, pessoas mudam! PARABÉNS pelo texto, amei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes nos julgamos traído pela vida e achamos que a felicidade depende da sorte. Julgando-nos pessoas de azar , optamos pelo vício da reclamação ao esforço da mudança de nossas crença e atitudes.Acreditamos na ilusão do mal e preferimos nos entregar á vontade do destino,como se o destino fosse uma criação de nossa mente para burlar nossas responsabilidades perante o mundo.
    No entanto,quando tudo parece se precipitar pelas veredas sombrias do desengano ,o amor ea amizade renascem no coração para mostrar que a centelha que nos dá vida permanece acesa dentro de nós . embora adormecida,ela jamais se perde , despertá-la é tarefa que todos podemos empreender com alegria,porque tudo o que vibra no bem é naturalmente alegre..

    ResponderExcluir