quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Conhecer

A palavra conhecer tem um sentido imenso. Nós vivemos praticando o verbo, mas não nos damos conta do quanto isso influencia nossa vida. Ela pode ser apresentada sem ser explicita, não gosta de mostrar o peso que tem, prefere nos pôr a disposição dela, e quando isso acontece, é como se fossemos estrelas onde estivermos, sempre conheceremos algo, alguém, quem, quando, quê? Você conhece?
É estranha essa idéia. Pare para pensar: depois que se conhece alguém, a não ser por atritos numa jornada, é uma pessoa que você jamais vai deixar de desconhecer. É verdaderamente um espaço ocupado no seu "HD", por maior esforço que façamos, por mais que ignoremos, aquela pessoa estará lá, nos conhecerá e vice-versa.
Então me dirão, eu esqueci que fulano foi meu amigo em tal ano de colegial. Pronto, você mesmo acabou de lembrar de onde conhecia, e com essa lembrança vira´também o local, como estava o dia, em que período dia ou da noite foi... ainda assim, não te convenci que conhecer é um dos verbos mais utilizados?
Façamos o seguinte, numa roda de amigos fale disso, depois de alguns meses ou até mais que meses comece a falar as mesmas coisas, certamene o que você mais irá ouvir será: conheço isso ou já ouvi falar isso até mesmo, isso não me é estranho.
Portanto aqui vai uma dica, conheça, pois independente se fará parte do seu futuro ou se ficará no seu passado, é um registro da sua vida em algum momento marcado para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário