sábado, 3 de abril de 2010

Fantástico Mundo à Fundo

Parece que foi ontem que a chapeuzinho vermelho caminhava pela floresta enquanto o lobo mal à caçava para come-la, que a Cinderela dormia para acordar horas depois com um beijo dado pelo fantástico príncipe ou então que a Branca de Neve levantara também pelo derradeiro beijo dado já preste a ser enviada ao vale do encanto, a Bela de tudo que tinha se casou com a Fera, os três porquinhos foram refugiados, João e Maria queriam de verdade se perder, mas foram achados pelo acaso, libertados pela coragem. Rapunzel que esqueceu-se de jogar suas tranças que não eram mais longas, lembrou-se que pelo instante que das incostancias, deveras seu príncipe morto está. Oh que louca maneira de contar os fatos, relatos dos mais verdadeiros dados, gente que presta atenção no que acontece, e pelas vias de fato agradece a chance de não ter embutido qualquer coisa que viesse a tampar-me os ouvidos, pra que eu pudesse nessa noite de céu claro dizer ao sol, que o mundo fantástico me aconteceu num sonho, desses que terminam derrepente, quando a máquina que é cérebro descobre que é gente, que pra viver fantasia precisa-se de poesia, mas poesia lembra, dor, amor e isso já fica angustiante, para o peito do cavaleiro, que cavalga em seu escudeiro relembrando as atrocidades espalhadas pelas cidades, do mediaval ao atual, antes guerreiros e agora políticos. Grande farça do Disney, criando suas caricaturas, animais em figura, pessoas sem demasia, normais como alienigenas prateados pintados de verde, tudo muito infantil, como o mundo dos desenhos, e mais alguns ao meu lado que relembram que pra nada serve a história se no fim tudo que foi contado não passou de uma fantasia.
(Rs* Ando meio surtado. Me desculpem os erros, mas a velocidade de raciocínio, nem sempre são, impede-me de digitar todas as palavras d forma correta. E não as corrigirei, quero poder ler assim, como está.)

Um comentário:

  1. ESTE foi o que mais amei........ estou ESTASIADO... CLÌMAX TOTAL... sorriso no rosto.. enfim... li.. re-li... tri-li... e assim irei sucessivamente.

    ResponderExcluir